Geral

Homenagem ao Agosto Laranja acontece em Niterói

A Câmara Municipal de Niterói e a ONG Davida – Casa do Bom Samaritano promoveram na última terça-feira (03), a sessão solene, em regime virtual, em homenagem ao Agosto Laranja, mês de consciência sobre a doação de medula óssea no município de Niterói.

A Associação Davida – Casa do Bom Samaritano nasceu em abril de 2011, e desde então vem levantando a bandeira da transformação da dor em amor ao próximo. No estado do Rio de Janeiro, o mês de agosto é dedicado à conscientização sobre cadastro e doação de medula óssea e cordão umbilical. O Agosto Laranja faz parte do calendário oficial do governo estadual, que irá promover uma série de eventos virtuais para falar sobre o tema, realizando campanhas locais para doação de sangue.

 

A cerimônia foi presidida pelo 1° vice-presidente da Câmara de Niterói, o vereador Renato Cariello. Na mesa, estiveram presentes o Dr. Rodrigo Lisboa (Diretor executivo da Clínica de Hemoterapia de Niterói), o Dr. Roberto Magalhães (gestor e responsável técnico do Grupo de Transplante de Medula Óssea de Niterói (GHTN)), o Dr. Rodrigo Oliveira (Secretário Municipal de Saúde), o Sr. Raphael Costa (Secretário Municipal de Direitos Humanos), a Sra. Cristina Figueroa (fundadora e presidente da Associação Davida) e o deputado estadual Waldeck Carneiro. Dentre os convidados de honra, estiveram presentes a Sra. Christa Grael, primeira-dama da Prefeitura de Niterói e a Sra. Fernanda Sixel, Secretária da Coordenação dos Direitos das Mulheres.

To Top