Meio ambiente

Defesa Civil de Niterói capacitada para manejo de animais peçonhentos e ofidismo

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói passaram, nas últimas duas semanas, por capacitação para manejo de animais peçonhentos e ofidismo (envenenamento por mordida de serpente). As equipes receberam instruções do Instituto Vital Brazil, referência nacional em pesquisa e produção de soros para picadas de animais peçonhentos.

O secretário municipal de Defesa Civil, Walace Medeiros, explica que durante as aulas os agentes foram submetidos, além da parte teórica, ao manejo supervisionado com os animais, de forma a simular uma situação de emergência.

 

“Os agentes da Defesa Civil realizam vistorias, cursos e inspeções nos mais diferentes cenários, áreas urbanas e rurais, repletas de diversos tipos de animais peçonhentos. É de extrema importância que eles estejam capacitados para lidar com situações em que encontrem esses animais”, relatou.

As instruções capacitaram os agentes sobre os órgãos a serem acionados em caso de bichos que ofereçam risco, cuidados para evitar acidentes, e identificação dos animais.

To Top