Notícias

Rayssa Leal quer mostrar medalhas aos amigos da escola

Rayssa Leal quer mostrar medalhas aos amigos da escola

Rayssa Leal foi recebida com festa na base do Time Brasil em Chuo. Os atletas que estavam treinando no local aplaudiram e abraçaram a mais jovem medalhista do país em Jogos Olímpicos. Alguns aproveitaram para tocar a medalha e pegar boas energias para suas competições.

A skatista colocou sua foto com a prata no Mural dos Medalhistas, que já conta com a Daniel Cargnin, bronze no judô, e Kelvin Hoefler, prata também no skate.

Quando puder voltar às aulas presenciais, suspensas por causa da pandemia, a adolescente quer levar a medalha à escola para mostrar aos amigos de Imperatriz (MA). “Quero mostrar a medalha, dizer que conseguimos e agradecer muito o apoio deles. Muita gente da escola me apoiou a nadar de skate e quero incentivar as pessoas a começar um esporte novo. Fiquei feliz pelo apoio que recebi de todo mundo, da confederação e COB desde o início, deu todo o suporte. Que em 2024 a gente esteja de novo representando bem o Brasil”, afirmou.

A skatista também contou que, antes de competir, conversou com a lenda do skate Tony Hawk, que ela apelidou carinhosamente de tio Toninho. “Eu vi o Tony duas vezes aqui em Tóquio. Ele me desejou sorte e falou para eu quebrar a pista, e acho que quebrei. Ele repostou meu vídeo no início e saber que ele gosta de mim é muito gratificante”, disse Rayssa. Um vídeo da atleta vestida de fada fazendo acrobacias pelas ruas de Imperatriz (MA) viralizou e foi repostado pelo astro mundial. Por causa do vídeo, Rayssa ganhou o apelido de Fadinha do Skate.