Parque Rural de Niterói realiza atividades para todas as idades - Niterói
Cidade

Parque Rural de Niterói realiza atividades para todas as idades

O Parque Rural de Niterói irá promover uma manhã de atividades gratuitas para todas as idades com contação de histórias, ecovivências e oficinas com materiais recicláveis, no próximo sábado (31), a partir das 10h. No mesmo dia, o espaço contará com uma exposição sobre a Biodiversidade na Serra da Tiririca, que terá painéis educacionais, mostra de taxidermia (animais empalhados) e atividades sensoriais. As atividades são gratuitas.

A coordenadora geral do Parque Rural de Niterói, Simone Siqueira, destaca que a cultura no espaço aproxima a população. “Com apoio da Secretaria de Governo, temos avançado com as atividades no nosso espaço. A cultura é um grande eixo para aproximação da população de diferentes idades e regiões. Nosso objetivo é termos um equipamento plural na cidade”, ressalta a coordenadora.

A manhã no Parque Rural começará com a contação de Histórias e ecovivência para o público infantil e oficinas de barbante para público livre. Em seguida, acontecerá um tour com a guarda-parque e a exposição sobre o Parque da Serra da Tiririca, com experiências sensoriais e educação ambiental.

A contação de histórias terá efeitos sonoros e participação da plateia. A atividade será conduzida por Cris Pizzotti, com o conto “A cobra Grande”, um dos mitos mais fortes da região amazônica. Ela também fará uma ecovivência com plantio de sementes. As oficinas de barbante serão ministradas pela artesã Daniella Campos, trazendo ensinamentos sobre as alternativas para reciclagem de produtos que utilizamos em nosso dia a dia. Para esta oficina, o participante deve levar materiais como: barbante sisal e uma bola de leite (bolas “moles” para dar base a estrutura) por luminária. O resultado final serão garrafas de vidro decoradas e luminárias que serão levadas para casa.

O tour com a guarda-parque irá utilizar a exposição de forma lúdica e divertida para apresentar a região e sua diversidade ambiental, trazendo ensinamentos sobre a educação ambiental e sua importância. A exposição começa nesta quinta-feira (29) e ficará disponível para visitação, de 7h às 17h, até sábado.

Serviço: Uma manhã no Parque
10h20: Contação Histórias e ecovivência
11h20:  Tour guarda-parque – Biodiversidade, Serra da Tiririca
10h30 – 12h20 – Oficinas de Barbante – Luminárias e Garrafas Decoradas
Classificação: Livre – Atividades gratuitas
Endereço: Parque Rural de Niterói, área da Sede Administrativa (Rua São Sebastião s/n – Engenho do Mato)
Para informações: cultura.parqueruralniteroi@gmail.com
*Caso alguma atividade tenha lotação acima do número previsto e possível de participantes, o público será direcionado para atividades paralelas.

To Top