Cultura

Moysés Faria filma comédia romântica no Rio

Moysés Faria filma comédia romântica no Rio

Com cenários e ambiente do bar Butowsk, em Botofago, no Rio, o filme “Ela Partiu”, está sendo dirigido pelo cineasta Moysés Faria, com provável lançamento em setembro no Kinoplex. O roteiro da comédia romântica é de Thyago Soeiro, da safra de roteiristas formados pela escola de Cinema da UFF, criada por Nelson Pereira dos Santos.

Para o diretor Moysés Faria, o roteiro inteligente e que cativará o público une três histórias de amor que se entrelaçam durante uma noite no Pub “Arco do Cupido”. “Não vou revelar os detalhes das situações dos casais e das motivações amorosas mas tenho certeza que será um filme encantador e divertido”, afirma.

No elenco entre outros atores e atrizes, figura a atriz Anna Rita Cerqueira, que ganhou destaque na mídia interpretando a patricinha Flaviana na 21ª temporada da novela teen Malhação, da TV Globo, e atualmente está no ar interpretando Tila na novela “Gênesis”, da Record TV. No filme, ela vive a personagem Fernanda, pivô da reviravolta na história.

O diretor Moysés Faria já trabalhou em vários projetos da TV Globo, dirigiu programas da linha de show como FAMA e Planeta Xuxa. Entre outros filmes, Moysés Faria é o mesmo diretor do sucesso “Pílula Cura Gay”, que ganhou destaque na mídia em 2013.

A partir da sua experiência como diretor e professor universitário de Cinema, Jornalismo e Produção Audiovisual, Moysés Faria investiu na criação do seu próprio estúdio, focado na formação e aperfeiçoamento de profissionais das áreas técnica e artística do audiovisual. Entre os diversos projetos do Studio M, está o Atuação.Lab, onde o diretor oferece oportunidade para o desenvolvimento de novos atores que desejam trabalhar em filmes e novelas.

Moysés Faria, que é também é diretor do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Rio de Janeiro), disse que há hoje mais de dois mil e setecentos artistas e técnicos em situação de vulnerabilidade. Precisamos buscar mecanismos que ajudem a potencializar a cultura nesse momento difícil de pandemia. “Este filme e as produções realizadas pelo Studio M são oportunidades que temos para fazer a arte respirar”, ressaltou o diretor.