Saúde

Pestalozzi Niterói cria setor para fisioterapia pós covid-19

Pestalozzi Niterói cria setor para fisioterapia pós covid-19

A Associação Pestalozzi de Niterói iniciou nesta segunda-feira (19) o atendimento exclusivo em sua Clínica de Saúde Integral de pacientes que tenham tido covid-19 e precisam de reabilitação física e respiratória. O atendimento com hora marcada e sessões ao custo de R$40,00 acontecem sempre às segundas-feiras de 13h às 17 horas. As consultas podem ser agendadas pelos telefones 21994400, 21994405 ou 21994438.

“O paciente acometido de covid-19, em vários casos, requer um acompanhamento após a doença, principalmente na área da fisioterapia respiratória. Estamos sentido uma demanda cada vez maior de pacientes que nos procuram com indicações médicas para a fisioterapia e resolvemos criar um setor específico em nossa clínica de atendimento, que atende também outras especialidades, através de planos de saúde e de consultas particulares”, explica Carlos Consídera, presidente da instituição, lembrando que a Pestalozzi continua a atender, através do SUS, pacientes encaminhados para sessões de fisioterapia motora e respiratória.

O tratamento é feito pela fisioterapeuta Camila Mattos, especialista em fisioterapia pneumo-funcional e formada há 10 anos pelas Faculdades Pestalozzi. Ela explica como se darão os procedimentos. “A reabilitação inclui exercícios respiratórios, exercícios aeróbicos, treino de força e resistência da musculatura respiratória, exercícios de flexibilidade, exercícios de fortalecimento muscular, exercícios de equilíbrio e controle neuromuscular entre outros, visando o retorno do paciente às suas atividades após as sequelas da covid”, explica ela.

A Pestalozzi de Niterói está localizada na Estrada Caetano Monteiro, 857, no bairro do Badu, em Pendotiba. Além de atendimentos através de consultas e planos particulares, ela atende via SUS, através do sistema de regulação do município, por se tratar de uma instituição especializada em reabilitação e credenciada pelo Ministério da Saúde.