Cultura

Segunda fase da exposição Rio de Mãos Dadas em Niterói

Segunda fase da exposição Rio de Mãos Dadas em Niterói

Desde a última sexta-feira (16), a obra A Cultura da Borda na Palma da Mão, escultura gigante que faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), e está exposta no Plaza Shopping Niterói, entrou na segunda fase da exposição, quando as mãos são unidas.

A escultura de mais de dois metros de altura, feita em fibra de vidro e ​constituída por um par de mãos, foi instalada na última semana com as duas partes separadas. Nesta segunda fase da intervenção urbana, as mãos se juntam, representando a retomada de contatos, planos e afetos em 2021 – depois de um 2020 de privações e isolamento impostos pela pandemia do Covid-19.

A intervenção urbana itinerante da campanha Rio de Mãos Dadas pode ser vista nos municípios de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda, até 24 de de julho, e em São João de Meriti até o dia 27.

Rio de Mãos Dadas

As obras integram a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ que inclui: intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, capacitações gratuitas em parceria com sindicatos, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Visão Consciente, para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.