Saúde

Niterói terá três locais de vacinação funcionando neste sábado

Niterói terá três locais de vacinação funcionando neste sábado

Podem se imunizar maiores de 34 anos nas policlínicas do Vital Brazil e de São Lourenço e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h

A vacinação contra a Covid-19 em Niterói será realizada, neste sábado (17), nas Policlínicas Regionais do Vital Brazil e de São Lourenço e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h, com entrada até as 11h30, para maiores de 34 anos.

O município já concluiu a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesse momento, além da população geral que segue sendo imunizada por idade, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos também podem se vacinar.

O calendário de imunização de julho segue em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. A meta é chegar ao final de agosto com todos os adultos vacinados com a primeira dose.

Agendamento por aplicativo – Evite filas

Os moradores de Niterói também podem agendar a primeira e a segunda dose da vacinação contra Covid-19 em todos os postos da cidade pelo aplicativo Colab. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro. É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

“É fundamental que todos tomem as duas doses da vacina para ampliar a imunização da população. O morador de Niterói que agenda a vacinação consegue tomar a sua dose em questão de minutos, já que não precisa pegar fila e sabe a hora que será atendido. Com o agendamento da segunda dose, esse fluxo será ainda mais eficiente”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O aplicativo, método mais prático que evita aglomerações e agiliza o andamento da imunização, já tem 50 mil pessoas cadastradas. Só para este mês, são 26 mil agendamentos.

Fotos: Luciana Carneiro

A bancária Dayne Campos, de 35 anos, utilizou o Colab para marcar sua vacinação: “Achei super rápido, tranquilo e tinha bastante horário disponível”, elogia.

Para receber a vacina, é necessário estar na idade correta do calendário e procurar a unidade de saúde levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.