Cidade

Horário ampliado para bares e restaurantes começa a valer em Niterói

Niterói ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes nas sextas, sábados e vésperas de feriados. O horário de funcionamento dos bares e restaurantes é de 11 horas até meia noite, sendo que às sextas, sábados e vésperas de feriados o fechamento passa a ser até 1 hora da manhã.

Além disso, a música ao vivo poderá perdurar pelo período máximo de quatro horas, compreendidas no horário de 11 a 22 horas, sendo que, às quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados o período poderá estar compreendido no horário de 11 a 23 horas, seguindo os protocolos de combate à Covid-19. O objetivo é garantir a retomada segura do setor. As pistas de dança permanecem fechadas. Os quiosques estão autorizados a funcionar das 08 às 21 horas, diariamente.

 

As informações constam em um novo decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (15) e valem até dia 15 de agosto, quando acontecerá uma nova reunião de avaliação.

Protocolo

O decreto determina que todos os presentes precisam usar máscara de proteção facial, com exceção apenas para os músicos e cantores durante as apresentações e sessões de hidratação. Pessoas com temperatura acima de 37,2 graus ou quaisquer sintomas de gripe ou resfriado não poderão participar das atividades.

Nos locais das apresentações deverá ser respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas em espaços fechados e de 1,5 metro para os espaços abertos. O distanciamento terá que ser respeitado inclusive entre os músicos. Eles deverão se apresentar a uma distância mínima de 2 metros do público.

Durante as apresentações, a prefeitura recomenda que se evite o compartilhamento de instrumentos e equipamentos, que deverão ser previamente higienizados com álcool 70%. Microfones e instrumentos de sopro não podem ser compartilhados.

Para os estabelecimentos, fica proibido espaço para pista de dança e a ocupação de corredores e áreas de circulação entre mesas ou poltronas.

To Top