Notícias

Av Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, ganha 120 vagas de estacionamento nos fins de semana e feriados

Também será autorizada parada para embarque e desembarque imediato todos os dias da semana, dos dois lados da via 

A partir deste sábado (10), será possível estacionar na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, nos fins de semana e feriados. A Prefeitura vai disponibilizar 120 novas vagas de estacionamento no período entre 8h e 15 horas. Os veículos poderão parar nos quatro quarteirões da via no trecho entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Rio Branco, em 45 graus – em diagonal -, do lado esquerdo, junto à ciclovia, sem bloqueá-la. Haverá cobrança pelo Niterói Rotativo por período estacionado, como já acontece em outras vias do Centro.

A instalação de novas placas de trânsito informando a permissão para estacionar já foi feita nestas quinta e sexta-feira e poderá ser ajustada conforme necessário. O presidente da NitTrans, Gilson Souza, explica que um estudo de viabilidade técnica apontou a possibilidade, dado o baixo fluxo de veículos na avenida nos fins de semana.

“Estamos ampliando a oportunidade de o niteroiense visitar o Centro nos fins de semana. Aumentar a circulação de pessoas nesta região com tantos atrativos interessantes proporciona também o fomento ao comércio local”, enfatiza Gilson Souza. 

Embarque imediato

Outra novidade no trânsito da Avenida Amaral Peixoto é a autorização para embarque e desembarque imediato todos os dias da semana, nos dois lados da via.

“Além do estacionamento nos fins de semana, vamos autorizar também que os carros parem para embarcar e desembarcar passageiros todos os dias. Contudo, um alerta: os motoristas precisam entender que parada não é estacionamento, e deve acontecer somente durante o tempo suficiente para pegar ou deixar o passageiro. Não vamos tolerar aquela famosa ‘paradinha de cinco minutinhos‘, porque isso prejudica o trânsito e atrapalha os outros motoristas que estiverem circulando pela via”, explica o presidente da NitTrans.