Economia

Recarga de julho nos cartões dos programas sociais de Niterói começa no dia 10

Recarga de julho nos cartões dos programas sociais de Niterói começa no dia 10

A recarga do mês de julho dos cartões dos programas sociais pagos pela Prefeitura começa no próximo dia 10. O cronograma inicia com o pagamento para as famílias inscritas no CadÚnico. No sábado, receberam as pessoas com nomes iniciados de A até F. No dia 11, será a vez de quem tem nome iniciado de G até M, e no dia 12, para iniciais de N até Z.

Nos dias 13 e 14, será feito o pagamento para as famílias de alunos da rede municipal que não estão inscritas no CadÚnico. De acordo com o cronograma de ordem alfabética, no dia 13 recebem os responsáveis com nomes iniciados pelas letras de A até J. No dia 14, aqueles com a letra inicial do nome de K até Z. Os microempreendedores individuais (MEIs) e os profissionais inscritos no Busca Ativa terão a última recarga efetuada no próximo dia 15.

“São 16 meses de investimento, em um enorme esforço da Prefeitura de Niterói para manter a proteção social das famílias mais vulneráveis. Importante ressaltar a sensibilidade do governo municipal com a iniciativa de fazer a transição de um programa temporário emergencial para uma política pública permanente, o que demonstra o compromisso da cidade com essas pessoas que mais precisam”, disse a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti.

Estas medidas beneficiam cerca de 50 mil famílias, desde abril do ano passado, quando os auxílios começaram a ser pagos pela Prefeitura, no valor de R$ 500 por mês. O auxílio do Renda Básica Temporária (RBT) da educação será prorrogado até o mês de agosto e após esse mês será realizada a distribuição de cestas básicas até o mês de dezembro. O RBT do CadÚnico será estendido até setembro.