Cidades

Prefeitura apresenta projeto do Parque Orla Piratininga aos moradores de Niterói

Prefeitura apresenta projeto do Parque Orla Piratininga aos moradores de Niterói

Atividade, que acontecerá no sábado, vai abordar iniciativas como o Parque Orla e a implantação da ciclovia

Neste sábado (10), das 9h às 13h, equipes da Administração Regional da Região Oceânica, da Coordenadoria Niterói de Bicicleta e do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável) estarão reunidas na orla de Piratininga para falar sobre os projetos que estão sendo implantados pela Prefeitura de Niterói e têm como objetivo o melhor desenvolvimento do bairro. Durante a atividade também será feita a distribuição de máscaras.

Divulgação | Parque Orla Piratininga

Serão apresentadas iniciativas como a criação do Parque Orla Piratininga (POP) Alfredo Sirkis, que segue com as obras avançando, assim como as intervenções para a implantação da primeira etapa do sistema cicloviário da Região Oceânica, que terá 21 quilômetros de extensão. Este primeiro lote contempla as áreas da Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a prainha de Piratininga até a rotatória da entrada de Camboinhas, passando por toda a orla de Piratininga e a Avenida Acúrcio Torres. Ao todo, serão implantados 60 quilômetros, que contarão com ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de bicicletários fechados, paraciclos e requalificação urbana de vias.

O administrador regional da Região Oceânica, Rubens Branquinho, explica que a ação será mais uma forma de apresentação dos projetos e de esclarecer possíveis dúvidas da população sobre as iniciativas que estão em andamento no bairro e que trarão melhorias para os moradores e os visitantes.

“Vamos fazer uma ação estratégica de vários setores da Prefeitura para apresentar aos moradores da região e também de outros bairros da cidade, os investimentos e as melhorias que o governo municipal está realizando para o desenvolvimento de Piratininga e da Região Oceânica”, destaca.

Distribuição de máscaras e de mudas

As equipes que estarão no local também vão distribuir máscaras de pano e mudas de espécies da Mata Atlântica. Essa atividade é uma parceria das Secretarias de Governo; de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade; de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

A Prefeitura de Niterói já distribuiu mais de 2,5 milhões de máscaras desde o início da pandemia. Vale ressaltar que o uso da máscara é fundamental para a proteção e o combate ao coronavírus. O objetivo é diminuir a propagação do vírus. Desde o dia 23 de abril de 2020, o uso de máscara é obrigatório na cidade.