Cidade

Ponto de vacinação em Niterói terá apresentação da Orquestra de Cordas da Grota

Concerto de cunho educativo também chamará atenção para a importância do uso de máscaras

Com o objetivo de reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscaras, as secretarias municipais de Governo e do Idoso realizarão na sexta-feira (02), às 10 horas, uma ação social na calçada do Clube Central, em Icaraí, um dos pontos de vacinação da Secretaria de Saúde. O grupo Non Stop, formado por integrantes da Orquestra de Cordas da Grota, fará uma apresentação especial e de cunho educativo. Na ocasião, serão distribuídas duas mil máscaras para quem estiver vacinado.

José Antônio Fernandez, o Zaf, secretário do Idoso, lembra que o posto volante no Clube Central foi implantado em março, por meio de uma parceria da Prefeitura com a instituição. Ele destaca que o local tem sido de grande importância para desafogar outros postos da cidade, agilizando a imunização do niteroiense. “Ao realizarmos a ação com a Orquestra de Cordas, além de estarmos incentivando a inclusão e participação dos jovens na campanha de vacinação, também estamos levando um atrativo a mais para a população”, disse.

A secretária de Governo, Rubia Secundino, explica que ações como essa chamam a atenção dos cidadãos sobre a imunização. Ela frisa que Niterói já vacinou com a primeira dose contra a Covid-19 cerca de 54% dos habitantes, e segue sem medir esforços para imunizar toda a população. “É muito importante que os moradores também façam sua parte e se conscientizem da importância de se vacinar, tomar as duas doses e não descuidar dos cuidados básicos e diários como utilizar máscaras e álcool em gel e manter o distanciamento social”, orienta.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

To Top