Empreendedorismo

Designer gráfica de Niterói se reinventa como pintora na pandemia

Designer gráfica de Niterói se reinventa como pintora na pandemia

A niteroiense Elza Suzuki, designer gráfica, se reinventou na pandemia como pintora e está se destacando com os seus trabalhos de belíssimas paisagens, poéticas flores orientais, nas técnicas de aquarela e acrílica. Seus trabalhos podem ser vistos na sua galeria virtual Zuki (www.zuki.com.br).

Sua inspiração, depois da crise no mercado que atingiu seu trabalho de designer, onde atua há mais de 20 anos, veio da sua forte ligação com as artes através de seu avô japonês que pintava, seu bisavô que era escultor de templos budistas e de seu pai que pintava. Além de sua formação universitária na área de Comunicação Visual e Pós Graduação em Marketing, estudou desenho e pintura com os professores e artistas Adolfo de Carvalho e Verônica Acetta.

No início da pandemia, resolveu fazer um curso de design de estampas e começou a criar desenhos autorais e manuais com temas de flores orientais e foi se multiplicando com outras formas. “Quando faço um projeto início pelo quadro de ideias e busco referências diversas. Separo uma palheta de cores e crio composições até ter o resultado esperado no computador. Depois faço estudos em aquarelas e passo para a tela em tinta acrílica”, explica Elza.

Divulgação | Elza Suzuki

Elza Suzuki tem ampla vivência como design gráfico, comunicação corporativa e marketing, tendo realizado mais de mil projetos para várias empresas como a Petrobras, Embratel, Cedae, Multiplan e Fundação de Arte de Niterói. Foi responsável pela implantação da identidade visual da Cedae; implantação da nova identidade visual da Petrobras; e vários projetos de multimídia e Web TV para agências de Comunicação.

Na área gráfica, Elza Suzuki, foi responsável por várias revistas corporativas da Cedae, da Emater, da Embratel, da Light, do BarraShopping, da Telebrasil, da Multiplan, do Mac News, do Telos e AD, além de criação de capas de mais de 10 livros e ilustrações como do Banco Nacional de Angola, Niterói Artes da Fundação de Arte de Niterói, Livro infantil Pedaço do Arco Íris do jornalista e escritor Mario de Sousa, Comissão da Verdade do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e livro de Nise Silveira.