Meio ambiente

Dois gaviões e uma cobra foram resgatados e reintegrados à natureza em Niterói

Três animais silvestres foram resgatados e reintegrados à natureza, na noite desta sexta-feira (25), por equipes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Em Itaipu, os agentes encontraram dois gaviões. Em Jurujuba, os guardas resgataram uma cobra. Nos dois casos, o serviço de resgate de animais silvestres da Prefeitura de Niterói foi acionado pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO >>


Os gaviões foram encontrados por moradores na lavanderia de um prédio, em Itaipu, na Região Oceânica. Após receberem os devidos cuidados e passarem pela avaliação de um veterinário, as aves foram soltas no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit).

Já a cobra, que estava dentro de um carro em uma oficina em Jurujuba, não precisou passar por avaliação veterinária e por se tratar de uma jiboia, espécie que não é venenosa, foi reintegrada à natureza no Parnit.

A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal orienta que sempre que uma pessoa encontrar um animal silvestre, entre em contato imediatamente com o CISP 153 para que o resgate possa ser feito por agentes treinados.

To Top