Cidades

O Cristo abraça Niterói

O Cristo abraça Niterói

Niterói terá exposição no MAC, jogo de luzes e luneta em sua participação nos 90 anos do Cristo Redentor

O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve nos braços do Cristo Redentor nesta quinta-feira (24) e avistou Niterói por um ângulo especial. O motivo da visita foi o alinhamento das parcerias do município com o Santuário Cristo Redentor, uma vez que Niterói vai participar das comemorações pelos 90 anos do Cristo. A programação conjunta terá início em setembro, com a abertura de uma exposição de Oskar Metsavaht, que também esteve na estátua nesta quinta.

Foto: Leonardo Simplício | Foto de Capa: Berg Silva

Em maio, o prefeito Axel Grael e o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, assinaram um termo de cooperação inserindo a cidade no calendário de atividades comemorativas. O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, que em setembro completa 25 anos, vai receber a exposição “Cristo Redentor – Divina Geometria”, de Oskar Metsavaht.

O prefeito Axel Grael destacou que a exposição no MAC vai unir dois dos mais icônicos patrimônios arquitetônicos do estado do Rio de Janeiro. “O Cristo Redentor é um patrimônio do Rio e do Brasil, mas por sua magnitude também é parte do cenário de Niterói. Foi muito especial ver nossa cidade lá de cima. Estamos animados para integrar Niterói à comemoração dos 90 anos do Cristo. Também vamos celebrar juntos os 25 anos do MAC e os 448 anos de Niterói. Será uma grande oportunidade de poder inserir o município nesta comemoração, sobretudo neste período de retomada econômica e resgate do setor de turismo”, disse.

Um circuito de luzes, promovendo efeitos especiais entre o Cristo e o MAC, também acontecerá durante as comemorações. Uma luneta será instalada na escadaria do Santuário Cristo Redentor apontando para Niterói, mostrando ao turista o que ele verá quando vier visitar a cidade. Representante de Governança Corporativa do Cristo Redentor, Rodrigo de Souza celebrou a parceria.

“Para nós do Santuário Cristo Redentor e da Arquidiocese do Rio de Janeiro é um grande prazer poder integrar Niterói às comemorações dos 90 anos. A gente fica muito feliz com essa parceria com a cidade e esperamos fomentar o turismo tanto lá, quanto aqui no próprio Cristo Redentor. Tenho certeza que será uma colaboração de muito sucesso para todos”, finalizou.