Cidades

Praças de diferentes regiões de Niterói recebem melhorias

Praças de diferentes regiões de Niterói recebem melhorias

Nos últimos meses, Seconser intensificou as intervenções nos espaços públicos para que fiquem mais preparados e confortáveis para moradores e visitantes

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) intensificou, nos últimos meses, as intervenções em praças de Niterói, para que estes espaços públicos possam estar ainda mais preparados e confortáveis para os moradores e visitantes da cidade. O trabalho acontece em diferentes regiões.

Fotos: Douglas Macedo

A revitalização e reocupação desses ambientes, de acordo com a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, se constrói através da manutenção: varrição, pintura, limpeza, consertos e acompanhamento da utilização.

“Cada etapa da manutenção tem sua importância para que possamos receber as pessoas sem danificar o meio ambiente presente nos parques, hortos e praças da cidade. Para que os moradores e turistas possam aproveitar as qualidades desses espaços, uma grande equipe é responsável por manter esses locais sempre em ordem e com bom funcionamento”, afirma.

Fotos: Douglas Macedo

Atualmente, a Seconser está atuando com equipes na Praça João Saldanha, em Santa Bárbara, que está recebendo nova pintura nos brinquedos, equipamentos de ginástica e recuperação do alambrado da quadra poliesportiva. Em São Francisco, a Praça Armando Fajardo também está recebendo nova pintura.

Na Região Oceânica, a Praça Descobrimento, em Piratininga, passa por pintura da mureta, dos bancos, mesas, dos equipamentos, limpeza e recuperação do alambrado. E a Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha, está com equipes atuando na pintura da mureta.

Fotos: Douglas Macedo

Dayse Monassa lembra, ainda, que o trabalho já foi feito na Praça do Rink, no Centro, que teve o muro e outros pontos pintados. E a praça onde fica a histórica Igreja de São Lourenço dos Índios também recebeu melhorias e teve bancos e meio fio recuperados, além de pintura. De acordo com ela, o trabalho segue avançando.

No Fonseca, a Praça Guadalajara também recebeu nova pintura. Na Praça do Vale Feliz, no Engenho do Mato, as equipes trabalharam na recuperação de uma mesa quebrada e conserto de gangorra. E a Praça da Marina, em São Francisco, o trabalho teve como foco o reparo nos buracos da pista de patinação e a recuperação dos balizadores dos eucaliptos dos canteiros. No Barreto, a Praça Enéas de Castro recebeu pintura e a praça da Asa Delta, em Jurujuba, teve bancos recuperados.