Geral

“Yoga na Praia” com data marcada para recomeçar em Niterói

Foto: Arquivo

Idealizado pelos professores Jorge Carrano e Cristiane Garcia, desde 2017 é realizado em Niterói o evento “Yoga na Praia”, que já virou tradição na cidade. Criado com o intuito de levar o Yoga ao maior número possível de pessoas, o projeto já alcançou pelo menos mais de 1 mil pessoas neste período, muitas das quais nunca haviam experimentado a prática. “Nosso propósito com esse projeto é levar o Yoga para todos os públicos, numa ação de cunho social, pois todos podem praticar, independente de idade ou situação socioeconômica. Yoga é pra todos.” explica Jorge Carrano.

Por conta da pandemia, as aulas da praia foram substituídas pelas aulas online via Instagram (@dharmabhumi), e o projeto por um período passou a se chamar “Yoga na Sala”. Agora no início do próximo mês, o niteroiense poderá voltar a participar do “Yoga na Praia”, que já tem data marcada para recomeçar, dia 4 de julho, 9h, na areia da Praia da Boa Viagem.

Jorge nos contou uma história que marcou o projeto e emociona bastante o professor, “Um dia, uma senhora de 92 anos, passeando pela calçada com o filho, viu a aula lá de cima e comentou com o filho que a vida toda ela quis fazer Yoga, mas nunca teve oportunidade. Ele fez contato e ela foi fazer sua primeira aula aos 92 anos! Lindo de ver a expressão de alegria em seu rosto. É isso que nos motiva.”

Foto: Arquivo

To Top