Cultura

Sangue de Arariboia representa Niterói nos palcos do The Voice Kids 2021

Sangue de Arariboia representa Niterói nos palcos do The Voice Kids 2021

Reza a lenda que a família por parte de pai da Bia Miranda é de descendência dos Temininós, a tribo de Martim Afonso de Sousa ou Arariboia (chefe da tribo que fundou Niterói). A sua avó, Dona Sonia, já falecida há nove anos, contava essa história com muito orgulho e jamais poderia imaginar que sua neta chegaria tão longe com a música. Bia é niteroiense, moradora do Engenho do Mato, tem 13 anos e começou a cantar com sete anos nos festivais da escola, e, posteriormente, com seu avô Armindo nas missas de domingo!

Certamente, se ainda estivesse aqui, estaria vibrando com sua neta que como uma flecha acertou o coração dos telespectadores e técnicos com a sua arte. Quase que juntos, Carlinhos Brown e Gaby Amarantos disputaram a preferência da candidata, que cantou o samba Tristeza, canção eternizada pelos mestres Beth Carvalho e Martinho da Vila. A emoção foi à flor da pele até o final da apresentação! Com dois técnicos à disposição, Bia Miranda ficou mesmo bem dividida! Também pudera, pois o discurso do Carlinhos Brown foi cativante: “E duas cadeiras parecem com esse tema: quero de novo sambar! Aqui é um lugar que se samba sim. Que se canta. A gente sempre espera pessoas assim: que encantam! Que maravilha o seu jeito. É o seu canto. Parabéns pelo seu talento!”

Mas a candidata Bia Miranda acabou sendo conquistada mesmo pela Gaby Amarantos, que visivelmente emocionada disse: “Ai meu Deus!!! Eu estava me segurando muito, muito emocionada, porque você fez eu me lembrar muito de mim. E eu quero muito poder trazer para você toda magia, todos os sonhos, fábula que você quer realizar. Juntas vamos chegar num lugar mais longe! O lugar que você merece. E eu vou cuidar de você!”

De hoje até a final a candidata terá que percorrer mais três fases. E a próxima é a fase das batalhas. A torcida é grande e os desafios também, afinal de contas a qualidade dos candidatos é realmente sensacional! Como uma boa temininó, Bia não desistirá fácil dessa batalha! Para conhecer os concorrentes, Bia está acompanhando todos os programas e o próximo vai ao ar hoje, às 14h20.

Atualmente, além de cantar, Bia Miranda (@biamiranda.ofc) está aprendendo violão em casa. Admira muito o trabalho dos Jackson 5, da Whitney Houston, da Ariana Grande, da Elis Regina e Tori Kelly. Disse também ter o sonho de cantar em libras para as pessoas surdas e mudas!

Foto: Leonardo Lohmann