Cidades

Calçadão de Camboinhas, em Niterói, recebe nova iluminação de LED

Calçadão de Camboinhas, em Niterói, recebe nova iluminação de LED

O calçadão de Camboinhas recebeu nova iluminação com lâmpadas de LED. Segundo o executivo são 78 luminárias de LED com economia de 70%. Os postes da praça Luiz Carlos Gil de Barros Amora (ao lado da sede administrativa da Associação de Moradores de Camboinhas / SOPRECAM) também receberam novas lâmpadas de led.

“A utilização do LED garante a melhoria na qualidade da iluminação e diminuição nos custos de manutenção por ter durabilidade maior: mais potentes, econômicas e sustentáveis”, destaca o prefeito Axel Grael.

Em abril, o bairro já havia sido contemplado com LEDs nos postes de 22 metros. As luminárias estavam com mais de 25 anos. Foram substituídas 36 luminárias de sódio de 400W para luminárias de LEDs de 280 W em nove pontos.

“A manutenção dessas lâmpadas é muito mais prática e econômica. Além disso, a garantia de vida útil desses modelos é de até cinco anos, oferecendo mais segurança para o sistema. As lâmpadas de LED propiciam uma iluminação mais eficiente porque economizam no consumo e na manutenção, além de ajudar o meio ambiente”, explica a secretária.