Polícia

Policiais de Niterói desarticulam quadrilha que praticava golpe do falso sequestro

Policiais de Niterói desarticulam quadrilha que praticava golpe do falso sequestro

Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (14), dois homens acusados de extorsão e associação criminosa. Eles fazem parte de uma quadrilha que pratica extorsões pelo chamado “falso sequestro”, além de extorsão a comerciantes locais. Eles foram capturados em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Nova Friburgo, na Região Serrana, após cruzamento de dados do setor de inteligência.

Em uma das frentes, os criminosos atuavam através de ligações telefônicas, simulando ter sequestrado algum parente das vítimas, fazendo um terror no telefone, exigindo que certa quantia em dinheiro fosse depositada ou transferida para as contas dos envolvidos. Outra frente atuava através da extorsão praticada contra comerciantes exigindo altas quantias em dinheiro e, caso não houvesse o pagamento, afirmavam que traficantes iriam invadir o comércio e causar grande prejuízo financeiro.

Contra os acusados foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Após a ação, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.