Cidades

Informações importantes sobre a vacinação em Niterói

Informações importantes sobre a vacinação em Niterói

A Prefeitura de Niterói vem orientando a população através das redes sociais sobre o agendamento correto da vacinação no aplicativo Colab.

O executivo informou que para um processo de vacinação ainda mais organizado, os cidadãos devem agendar pelo aplicativo Colab, contudo a responsabilidade em seguir a agenda é do cidadão. Para se vacinar contra a Covid-19 no Campo de São Bento ou nas policlínicas de Santa Rosa, São Lourenço e Engenhoca, usando o método de agendamento através do aplicativo Colab, é preciso ter ATENÇÃO para a seguinte questão: a vacinação agendada é válida APENAS para quem se enquadra nos critérios do calendário. O link do calendário oficial é o seguinte: http://www.niteroi.rj.gov.br/vacinacao/.

Ou seja, não adianta agendar para hoje se a sua faixa etária só será vacinada na semana que vem. O passo a passo para realizar o agendamento está disponível no aplicativo e no dia da vacinação é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade, o laudo médico (em casos de comorbidades), contracheque (caso seja profissional da educação) e certidão de nascimento e laudo médico (para grávidas, puérperas e lactantes).

O aplicativo também oferece a opção de remarcar a data e horário da vacinação, caso a pessoa não consiga comparecer no dia agendado. Também é possível agendar pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina. Avise as pessoas próximas a você! Compartilhe essa importante informação!