Cultura

O cantor niteroiense Alex Martinho é a atração nesta terça do programa “O Que Te Inspira?”

O cantor niteroiense Alex Martinho é a atração nesta terça do programa “O Que Te Inspira?”

O cantor niteroiense Alex Martinho participa do programa “O Que Te Inspira?”, nesta terça-feira (15), às 19h30, no canal Music Box Brasil, Canal 623 da Net/Claro, 145 da Oi TV, 637 da Vivo TV e na Box Brazil Play. O bate-papo foi gravado no Solar do Jambeiro, no Ingá. No “O Que Te Inspira?”Ingrid Vianna conversa com os mais talentosos músicos de Niterói, para descobrir o que os motiva a construir o futuro da música brasileira. A série audiovisual de entrevistas musicais é inteiramente gravada em Niterói, com artistas locais, tendo como foco unir cultura e turismo, divulgando uma série de artistas nos principais patrimônios culturais e cenários turísticos da cidade.

Alex tem uma carreira solo como guitarrista instrumental-rock que conta com cinco CDs e três DVDs, além da participação em diversas coletâneas de guitarra, em mais de 25 anos de estrada. Promove workshops e shows com sua banda por todo o Brasil e já colaborou com revistas como Guitar Player e Cover Guitarra (onde teve uma coluna mensal sobre guitarra-rock).

O projeto é uma idealização da Mentores Hub (@mentoreshub), empresa que tem como propósito impulsionar a transformação das cidades e pessoas pelo empreendedorismo audiovisual, e conta com a parceria do canal de televisão Music Box Brazil e de uma rede de pessoas e produtoras que tornou possível a realização da primeira temporada, no viés da economia criativa, colaborativa e compartilhada.

Na cidade que lançou em 2018 o slogan “Niterói – Cidade do Audiovisual”, o programa surge como uma ponte para a divulgação, em rede nacional e internacional, do município que tem um enorme potencial turístico e criativo.