Empreendedorismo

Em tradicional ponto de Niterói, Meeting Market surge na pandemia com um novo conceito

Histórias de sucesso durante a pandemia do novo coronavírus inspiram e podem ser o passo que falta para quem quer empreender ou melhorar a gestão dos seus negócios neste momento de incertezas para o mercado. Por isso, o Portal Cidade de Niterói tem selecionado casos de sucesso empresarial da cidade que vão certamente ajudar você empreendedor a ter otimismo em meio à pandemia.

A história que iremos contar hoje é a do Meeting Market, um mercado gourmet fundado no final de 2020 em Icaraí. Os três primos niteroienses, Rafael Picanço, Leonardo Picanço e Kleber Tocantins deram início a história da empresa quando Rafael que atuava no ramo imobiliário vislumbrou no final de 2019, antes do início da pandemia, a loja que abrigava o saudoso e querido Steak House, tradicional ponto de encontro da cidade, na Rua Gavião Peixoto.

 

Os três primos, Leonardo Picanço, Kleber Tocantins e Rafael Picanço. Arquivo pessoal.

Rafael percebeu a necessidade que o público local tinha em ter um mercado com um conceito diferenciado, sendo além de um mercado um ponto de encontro, como o próprio nome sugere, para atender a demanda do bairro. Ele entendeu que teria muito trabalho pela frente e convidou seus primos, Leonardo, que atua a 18 anos no funcionalismo público e Kleber que já era empreendedor só que no ramo de tecnologia. Os três se reuniram e somaram forças e com muitas idéias decidiram montar o Meeting Market, um mercado gourmet para oferecer itens do cotidiano de mercearia, padaria, hortifruti, além de um mix de produtos diferenciados, seguindo uma proposta competitiva e atraente nos preços.

No final de 2019 iniciou-se a reforma do local. Chegou março de 2020, e quando a obra estava praticamente pronta surgiu a pandemia do novo coronavírus. Com aquele momento de dúvidas e incertezas no mundo todo, os três primos resolveram esperar um pouco e aproveitaram o tempo para realizar pequenos ajustes no local e abriram o mercado ao público em outubro de 2020. Kleber lembra que o local passou por vistoria da Vigilância Sanitária e cumpre os protocolos sanitários de segurança para prevenção à Covid-19.

Hoje o local é uma realidade no bairro e gera mais de 30 empregos diretos, o que é motivo de muito orgulho para os sócios, “Foi um grande desafio empreender e enfrentar um momento tão adverso da pandemia e descobrir um caminho de sucesso nesse momento. Tenho muita satisfação por essa superação e hoje poder gerar mais de 30 empregos diretos e oportunidades na cidade”. conta Leonardo Picanço.

A padaria e cafeteria utiliza produtos de fermentação natural, farinhas especiais, importadas e muita variedade, além de contar com um espaço adequado para pequenas reuniões, com wi-fi liberado e seguindo as normas sanitárias de distanciamento entre as mesas. O hortifruti conta também com uma linha de produtos orgânicos. O empório oferece produtos importados, charcutaria, linguiças diferenciadas, produtos mexicanos, tortillas, chocolates suíços, biscoitos belgas, produtos da roça além de oferecer também toda a parte de mercearia como nos mercados tradicionais. “Moro próximo ao estabelecimento, venho duas vezes por semana e encontro tudo que preciso para o meu consumo semanal. Além de frequentar o local, aproveito o ambiente da cafeteria para atualizar o papo com as amigas”. disse a moradora de Icaraí, Ângela de Assis. Leonardo Bertuzi, cliente fiel da casa fez questão de dar o seu depoimento “Sou cliente desde que abriu, desde meados da pandemia, e venho acompanhando de perto a atualização dos produtos que a loja oferece. Gosto muito por exemplo dos vinhos oferecidos no local e toda a parte do empório que é bem completa”.

A casa começou a oferecer recentemente almoços executivos e churrasco com carnes nobres, além de pizzas, lanches e salgados. Kleber lembra que o local atende também o público fit, “oferecemos no Meeting Market as principais marcas do mercado fit, tais como, Eat Clean, Greenpeople, WS naturais e Yorgus”.

Para quem quiser conhecer mais de perto a Meeting Market, basta seguir o Instagram da loja @meeting.market.icarai . O delivery atende pelo telefone e whatsapp 98502-1234.

To Top