Gastronomia

Sobremesa de sorvete com wafer é opção saborosa para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados chegou e a data mais romântica, celebrada hoje, faz com que os casais planejem maneiras de demonstrar o seu amor e carinho pela pessoa amada. E com as restrições e o isolamento social estabelecido para impedir a disseminação do coronavírus, é preciso recriar maneiras para comemorar a data com segurança. Para aqueles que buscam um momento mais íntimo, um jantar em casa pode ser uma ótima opção.

E para deixar a ocasião ainda mais especial e encerrar a refeição com chave de ouro, a Marilan preparou uma sobremesa que traz a combinação perfeita do chocolate com o azedinho das frutas vermelhas. O equilíbrio dos ingredientes resulta em uma explosão de sabores em perfeita harmonia.

 

Veja o modo de preparo e surpreenda a pessoa amada neste dia especial:

SORVETE COM RECHEIO DE WAFER

Ingredientes:

500 ml de sorvete de chocolate
1 pacote de Wafer Duo Marilan Frutas Vermelhas e Chocolate (80g)
1 tablete de chocolate, ralado ou em pedaços (90g)
2 colheres (sopa) de calda para sorvete sabor chocolate

Modo de preparo:
Forre com papel-filme um pote 25x10cm, coloque uma camada de sorvete, o Wafer Duo, outra camada de sorvete e aperte bem com ajuda de uma espátula ou colher.
Leve ao freezer por, no mínimo, 2 horas ou até endurecer.
Em um prato, desenforme o bloco de sorvete, tire o papel-filme e decore com chocolate, calda e morango. Se quiser que fique mais bonito e gostoso, coloque pedaços generosos de Wafer Duo.

Dica: Coloque o sorvete de sua preferência.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 15 minutos

To Top