Polícia

Polícia prende 7 criminosos por furto de cabo de energia na Ponte Rio-Niterói

Polícia prende 7 criminosos por furto de cabo de energia na Ponte Rio-Niterói

Policiais Rodoviários Federais prenderam sete pessoas na madrugada desta terça para quarta-feira. Os criminosos tentavam furtar cabos de energia elétrica da Ponte Rio-Niterói. Além dos presos, a PRF recuperou 2 veículos e quase 1.500 metros de cabos.

Os casos de furto destes materiais começaram na sexta-feira do feriado de Corpus Christi. Na noite de ontem, foram dois casos, um no final da noite de terça-feira e outro já na madrugada de quarta-feira. Os dois casos ocorreram na alça elevada que liga a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha e a Avenida Brasil ao Porto do Rio de Janeiro.

A polícia já conseguiu identificar o modo de operação destes criminosos e montou, junto a concessionária Ecoponte, um plano de ação para evitar que estes delitos ocorram. Até agora a PRF já efetuou 10 prisões pelo mesmo tipo de crime.

Além do ato criminoso e dos problemas na sinalização, radar e pedágio que a falta de energia na ponte Rio-Niterói podem causar, os cabos de energia usados na ponte possuem tensão suficiente para matar uma pessoa. Esse tipo de ação, por envolver pessoas circulando a pé e veículo parados na via, também podem causar acidentes graves.

As ocorrências de ontem foram encaminhadas a policia civil.