Notícias

ACIERJ de Niterói de olho no futuro dos jovens

ACIERJ de Niterói de olho no futuro dos jovens

Em mais uma rodada de encontros a Associação reuniu empresários e setor público para discutir parcerias de apoio ao empreendedorismo e a criatividade

Com o objetivo de estreitar relações com o município de Niterói e visando parcerias futuras, o vice-presidente da Associação Comercial Industrial do Estado do Rio de Janeiro – ACIERJ, com sede em Niterói, Igor Baldez, acompanhado de Diego Braga, gerente de inovação e internacionalização e André Guedes, coordenador de tecnologia e cidades inteligentes e inovação da UNISUAM, receberam nesta quarta-feira (09), representantes de diversas secretarias municipais que atuaram em projetos de cidades inteligentes. A reunião também contou com a presença de empresários do setor tecnológico entre outros.

O encontro e o bate papo sobre empreendedorismo aconteceu no laboratório de fibra óptica (FTTH/FTTX), instalado pela multinacional Huawei, no campus Centro da UNISUAM, em parceria com a ACIERJ. Inaugurado em março deste ano em Niterói, com o objetivo de ofertar cursos de capacitação para a geração “nem-nem”, jovens e adultos que nem trabalham e nem estudam, é o primeiro do estado deste porte. As aulas estão previstas para começar a todo vapor no início do mês de julho.