Notícias

Barcas monta operação especial para feriado de Corpus Christi

Foto: Jornal Cidade de Niterói
Foto: Jornal Cidade de Niterói

Em virtude do Feriado de Corpus Christi, a CCR Barcas informou que vai operar com a grade de domingos e feriados, nos dias 3 e 4 de junho (quinta e sexta-feira), na linha Arariboia. Sendo assim, as travessias acontecerão de hora em hora.

Na linha Paquetá, a Concessionária vai operar com a grade de feriados no dia 3 de junho (quinta-feira). Já no dia 4 de junho (sexta-feira), a operação será conforme a grade de horários de dias úteis. Grades disponíveis aqui.

Na linha Cocotá, não haverá operação no dia 3 de junho (quinta-feira), enquanto no dia 4 de junho (sexta-feira), a operação será conforme a grade de horários de dias úteis.

Nas linhas da Divisão Sul, que conectam Angra dos Reis e Mangaratiba à Ilha Grande, a CCR Barcas vai operar com a grade de feriados no dia 3 de junho (quinta-feira) e com a grade de horários de dias úteis no dia 4 de junho (sexta-feira).

Vale ressaltar que, em cumprimento a decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro para o combate à pandemia do coronavírus, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório no transporte aquaviário.

A CCR Barcas orienta os usuários acerca da medida nos terminais e embarcações. A Concessionária destaca ainda que adotou procedimentos operacionais e de informação, além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações.

No âmbito operacional, a concessionária informou que as embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, ação que ocorre, conforme aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária informou que instalou dispensers com álcool em gel a 70% nas estações e que trabalha para manter os equipamentos sempre abastecidos, assim como os dispensers de sabonete líquido dos sanitários. A empresa também informa, por meio de locuções, cartazes e vídeos nos terminais, e de banners na home page do site da CCR Barcas, as ações contra a propagação do vírus.