Saúde

Confira as informações sobre a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Niterói

Arquivo
Arquivo

Nessa segunda fase, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e os professores. Os idosos foram incluídos nesta etapa estrategicamente, já que receberam a vacina contra a covid-19 no mês de abril. Caso algum idoso tenha a segunda dose marcada para o mesmo período de vacinação contra a gripe, deve-se respeitar o intervalo de 14 dias entre a aplicação dos imunizantes (Obs. da Sec. de Saúde: não se preocupe caso passe do prazo da fase na qual você está inserido, as vacinas contra a gripe estão garantidas até o fim da campanha).

Para receber a dose, as pessoas que fazem parte dos grupos-alvo da campanha devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade e outros comprovantes, de acordo com os grupos a que pertencem: trabalhadores da Saúde ou da Educação devem apresentar identidade profissional ou crachá; crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, o cartão de vacinação; pessoas com 60 anos ou mais, a identidade; pessoas com doenças crônicas (a partir de 5 anos de idade), a solicitação médica, com indicação da doença; as puérperas, a certidão de nascimento do bebê ou cartão do pré-natal ou cartão de vacinação do bebê; e as gestantes só precisam declarar que estão grávidas.

Confira o endereço das salas de vacina:

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara.
Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Engenho do Mato, Maravista e Várzea das Moças. Praias da Baía – Alarico, Jurujuba, Martins Torres, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Palácio, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Morro do Céu, Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim e Boavista. Norte 2 – Baldeador, Coronel Leôncio, Ilha da Conceição Leopoldina, Maruí, Marítimos, Nova Brasília, Vila Ipiranga. Pendotiba – Atalaia, Badu, Cantagalo, Grota I, Grota II, Ititioca, Maceió, Matapaca e Sapê.

 

Posto volante para adultos:

Teatro Municipal João Caetano, no Centro.

Posto volante adultos e crianças:

Quintal de Niterói, Av João Mendes, 99, Engenhoca