Cidade

Rua Ator Paulo Gustavo já aparece no aplicativo Waze

Waze

O popular aplicativo de rotas e navegação por GPS Waze, já alterou em sua base de dados o nome da antiga Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. Após consulta pública realizada pela Prefeitura de Niterói, com mais de 34 mil participantes, a Câmara de Vereadores de Niterói aprovou na última quinta-feira (13) homenagem a Paulo Gustavo na principal rua de Icaraí. No diário oficial desta sexta-feira (14) já consta a alteração com a sanção do prefeito.

Rua Ator Paulo Gustavo, Antiga Rua Coronel Moreira César, no aplicativo Waze.

 

Na consulta pública, que teve resultado divulgado no último sábado (08), mais de 31 mil niteroienses votaram a favor de alterar para Rua Ator Paulo Gustavo o nome da antiga Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Cerca de 90,2% dos participantes responderam “sim” à pergunta “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”.

A prefeitura informou que nenhum dos processos municipais relativos à alteração do nome da rua, como alvarás, certidão de logradouro e averbação do novo nome, têm custos para moradores ou lojistas. Grande parte das solicitações poderá ser feita online. De acordo com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro, os cartórios não participam, em nenhum momento, da modificação do nome de rua e não haverá necessidade de troca ou substituição no cartório.

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e Icaraí ganharam todo o País. O ator e humorista morreu na noite da última terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.

To Top