Cultura

Theatro Municipal Apresenta: Carnaval ou uma fantasia de amor

Theatro Municipal Apresenta: Carnaval ou uma fantasia de amor

Uma paixão fulminante dessas típicas de carnaval resulta num triângulo amoroso com um final surpreendente.

Um jornalista embrutecido pelo cotidiano encontra o grande amor da sua vida numa noite de carnaval. Porém a moça que o encantou hesita de embarcar nesse romance e acaba se deixando levar pelos galanteios de um jovem sedutor.

Esse é o enredo do espetáculo “Carnaval ou uma Fantasia de Amor” que entra em cartaz em curta temporada no Theatro Municipal de Niterói, de 14 a 16 de maio, sexta às 19h, sábado às 17h e às 19h e Domingo às 17h. A entrada será gratuita e obedecerá a todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus.

Na dúvida se fez a escolha certa, nossa personagem precisa decidir se segue com este relacionamento ou se vai atrás do amor perdido. As consequências desta escolha mudarão as vidas dessas personagens para sempre, com um desfecho que irá surpreender a todos.

O ator e diretor Marcell Barboza estreia seu primeiro texto para teatro se inspirando no clássico conto amoroso da Commedia Dell’Arte envolvendo os personagens do Arlequim, Pierrot e Colombina, para trazer para atualidade uma envolvente e inesquecível história de amor, dessas que acontecem no carnaval. “Carnaval ou Uma Fantasia de Amor” tem uma trama dinâmica capaz de se comunicar com facilidade com o público, levando o espectador numa viagem que só o teatro em sua plenitude pode proporcionar.

A montagem traz no elenco, além do próprio Marcell Barboza, dois jovens talentos da cena teatral de Niterói: Ana Beatriz de Paula e Junior Mello. Soma-se a eles a visão delicada de um dos maiores artistas da cidade, Anselmo Fernandes, que supervisiona o projeto.

O espetáculo traz ainda cenários e figurinos assinados pelo arquiteto e designer de moda, doutor pela universidade Uldemar do Chile, Leonardo Aguiar. A iluminação fica a cargo de outro talento niteroiense Raphael Grampola. A coreografia e direção corporal são do bailarino da Cia de Ballet da Cidade de Niterói, Thiago Piquet, embalado pela trilha sonora do cantor, compositor e percussionista Logã que mescla composições próprias com clássicos da MPB de Chico Buarque e Luis Melodia.

“Carnaval ou Uma Fantasia de Amor” traz uma equipe de primeira linha que garante a qualidade técnica do espetáculo para contar uma história de amor atemporal numa comédia romântica contemporânea capaz de emocionar e divertir a plateia.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Ana Beatriz de Paula, Junior Mello e Marcell Barboza
Texto e Direção: Marcell Barboza
Supervisão Cênica: Anselmo Fernandes
Direção Corporal: Thiago Piquet
Trilha Sonora e Direção Musical: Logã
Cenários e Figurinos: Leonardo Aguiar
Iluminação: Raphael Grampola
Assessoria de Imprensa: Ana Lobianco
Produção: Marcell Barboza
Realização: Maressa Produções

SERVIÇO

Carnaval ou uma Fantasia de Amor
Data: 14, 15 e 16 de maio de 2021
Horários: Sexta às 19h, Sábado às 17h e às 19h e Domingo às 17h
Classificação indicativa: Livre

Entrada franca, com lotação reduzida – Retirar os ingressos no site da Sympla

Theatro Municipal de Niterói
Rua Quinze de Novembro, 35 Centro – Niterói, RJ
Tel: (21) 2620-1624