Cidades

Prefeito de Niterói decreta luto oficial de três dias em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Prefeito de Niterói decreta luto oficial de três dias em homenagem ao ator Paulo Gustavo

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lamentou com pesar a perda, nesta terça-feira (4), do ator e humorista niteroiense Paulo Gustavo, de 42 anos. O prefeito decretou luto oficial de três dias em Niterói em homenagem ao ator que sempre buscou valorizar a cidade que ele tanto amava em seus trabalhos.

“Recebi a notícia da morte do Paulo Gustavo com uma dor e tristeza imensas no coração. Um jovem cheio de vida e alegria contagiante, que lutou bravamente contra a Covid-19, mas, infelizmente foi vencido por esta doença. Paulo Gustavo reunia talento, carisma e empatia, qualidades que o fizeram conquistar o coração não só dos niteroienses como dos brasileiros. Sua inteligência privilegiada e humor contagiante se tornaram sua marca registrada. Assim como todo niteroiense, eu sentia um orgulho enorme de vê-lo brilhar nos palcos e telas. Niterói, aliás, foi um tema recorrente do humorista que, com muito carinho, ajudou a divulgar a imagem da cidade. Toda a minha solidariedade à família neste momento”.

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março, no Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Na última semana, de acordo com os boletins médicos divulgados, o quadro de saúde do humorista se agravou. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis. O prefeito lembrou que a morte de Paulo Gustavo é mais uma triste perda a nos reafirmar a necessidade de priorizar a prevenção e enfrentamento à pandemia.

O ator e criador de “Minha Mãe é uma Peça” era casado com o médico dermatologista Thales Bretas e pai dos gêmeos Romeu e Gael.