Cidades

Tudo que você precisa saber sobre a vacinação contra a Covid-19 em Niterói

Tudo que você precisa saber sobre a vacinação contra a Covid-19 em Niterói

A Prefeitura de Niterói iniciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas maiores de 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) nesta segunda-feira (03). Pacientes com doença renal crônica, pessoas com Síndrome de Down, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas) – todos acima de 18 anos – podem ir aos postos para tomar a primeira dose em qualquer dia da semana. Quem tem comorbidade, na hora da vacinação, precisa apresentar RG e CPF, comprovante de residência e declaração médica atestando a enfermidade.

Também estão sendo vacinados integrantes dos grupos prioritários, que incluem profissionais da Educação.

Pessoas dos grupos prioritários, seguindo o calendário abaixo, deverão apresentar no posto de vacinação o contracheque do mês corrente ou declaração atual do local de trabalho, com data, assinatura e carimbo, além de RG E CPF.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A vacinação contra a Covid-19 acontece em 10 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. A imunização no Campo de São Bento acontece das 9h às 16h.

A lista de comorbidades pode ser conferida no link: Link lista comorbidades +.

Grupos prioritários em atividade no município de Niterói: Profissionais da educação, agentes de trânsito em operação na rua, rodoviários, motoristas de ônibus e cobradores de ônibus, limpeza urbana, operador de roçadeira, gari e motorista de caminhão de lixo, segurança municipal, guardas municipais e fiscal de ordem pública.

Calendário de vacinação:

Calendário oficial divulgado pela Prefeitura de Niterói.

Locais de vacinação:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí
Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha
Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí

Niterói ajusta calendário para a segunda dose da Coronavac

O calendário de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, Coronavac, foi ajustado em Niterói. Nesta quarta-feira (05) e quinta-feira (06), poderão completar a imunização os idosos com mais de 67 anos que tomaram a primeira dose em uma unidade de saúde da cidade. Na sexta-feira (07) e sábado (08) serão imunizados idosos com mais de 66 anos. O novo calendário foi criado a partir da expectativa de chegada de novas doses ainda essa semana e seu cumprimento depende do envio de mais doses da vacina por parte do Ministério da Saúde, já que o estoque do município segue reduzido. “Centenas de cidades do país e a maior parte das capitais sofrem com o desabastecimento de Coronavac. Em Niterói isso demorou a acontecer porque tínhamos feito uma robusta reserva técnica.” diz a nota divulgada pela prefeitura.

Para receber a segunda dose, é preciso levar um documento de identidade com foto e data de nascimento e o comprovante de vacinação da primeira dose. A segunda dose da vacina AstraZeneca está sendo aplicada normalmente, em todos os postos.

A vacinação vai ocorrer na Policlínica de Itaipu, Policlínica da Engenhoca e no drive thru da UFF, no Gragoatá, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é permitida até 16h. No Campo de São Bento o horário é de 9h às 16h. No sábado a imunização ocorrerá na Policlínica do Largo da Batalha, Policlinica da Engenhoca e no drive thru, das 08h às 12h.