Entretenimento

Paulo Gustavo apresenta piora: "situação é instável e de extrema gravidade"

Paulo Gustavo apresenta piora: "situação é instável e de extrema gravidade"

O boletim médico encaminhado pela equipe do ator, de 42 anos, na tarde desta segunda-feira (03) informa uma piora no estado de saúde do ator niteroiense Paulo Gustavo. Segundo o comunicado, ocorreu um agravamento “súbito” no quadro. Paulo Gustavo está internado, no Rio, desde o dia 13 de março em decorrência de complicações da Covid-19.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, consta do comunicado encaminhado à imprensa. “Ontem, à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”. O texto informa ainda que a “situação clínica do artista é instável e de extrema gravidade.”

No comunicado, a família do ator agradece o carinho e reforça o pedido de orações pela recuperação do artista. “A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”.