Política

Sputnik V: Frente Parlamentar pela vacinação de Niterói envia carta aberta ao Fundo Soberano Russo

Binho Guimarães (PDT)
Binho Guimarães (PDT)

O presidente da Frente Parlamentar pela Vacinação contra a Covid-19 em Niterói, vereador Binho Guimarães (PDT), manifestou ao Fundo Soberano Russo disponibilidade para cooperar com os trâmites legais exigidos pela Anvisa para aprovação da vacina Sputnik V. A Prefeitura de Niterói assinou um contrato para adquirir 800 mil doses da vacina, quantidade suficiente para imunizar rapidamente todos os niteroienses que ainda não foram vacinados.

“Estou à disposição para cooperar em termos de documentação e esforços para que os requisitos da vacina sejam atendidos e possamos adquirir, assim que possível, as 800 mil doses fundamentais para imunização de toda a população da cidade” diz o vereador Binho Guimarães, que nesta quarta-feira (28), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Niterói, leu a carta aberta enviada aos russos.

A Frente Parlamentar entende que o momento é excepcional e demanda esforços de todos os agentes envolvidos. O presidente se coloca à disposição para colaborar com os trâmites para que todos os documentos considerados faltantes sejam apresentados à Anvisa quando o pedido de Niterói estiver sob apreciação, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A Sputnik V é uma vacina registrada em mais de 55 países. O ensaio clínico foi realizado em mais de 31 mil voluntários. Os ensaios demonstraram 90% de eficácia da vacina na imunização.