Política

RJ prorroga medidas restritivas até 26 de abril

Rio de Janeiro - Praticantes de atividades esportivas coletivas e individuais aproveitam retirada de restrições contra a pandemia da covid-19 na praia do Leblon. Continua proibida a permanência de pessoas na areia.  (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Praticantes de atividades esportivas coletivas e individuais aproveitam retirada de restrições contra a pandemia da covid-19 na praia do Leblon. Continua proibida a permanência de pessoas na areia. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governo do estado do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 26 de abril as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. Segundo o decreto publicado hoje (20) no Diário Oficial do estado, continuam proibidos o funcionamento de casas de shows, boates e a realização de festas e eventos de qualquer natureza.

Bares, restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionar apenas com clientes sentados e com o limite de 40% da sua capacidade, assim como shopping centers, academias de ginástica e salas de cinema.

As práticas desportivas individuais ao ar livre como ciclismo e caminhada estão permitidas, bem como a permanência na praia. Nos municípios que estabeleceram medidas mais restritivas que as do governo estadual, valem as regras mais rigorosas.

Agência Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil