Cidades

Assista: Carreata "Pais e Mães na Luta Pelo Retorno Escolar" acontece em Niterói

Assista: Carreata "Pais e Mães na Luta Pelo Retorno Escolar" acontece em Niterói

Uma pequena carreata liderada pelo movimento “Pais e Mães na Luta Pelo Retorno Escolar”, que pede o retorno às aulas presenciais em Niterói, acontece na manhã deste domingo (18). O grupo que partiu da Avenida Amaral Peixoto, no centro, segue por São Francisco. Assista:

As aulas presenciais da Educação Infantil continuam permitidas. O retorno do Ensino Fundamental I será feito aos poucos. Para o 1º, 2º ano e 3º ano, as aulas na forma presencial estão autorizadas a partir do dia 19 de abril. Para o 4º e 5º, as aulas retornam a partir do dia 26 de abril. O Ensino Fundamental II está autorizado a retomar as aulas presenciais no dia 3 de maio. O ensino médio abrirá apenas na bandeira amarela nível 2, o ensino superior abrirá apenas na bandeira amarela nível 2 e outras atividades de educação abrirão apenas na bandeira amarela nível 2.

Na rede municipal de Educação, as aulas seguem em formato remoto nesta próxima semana, entre os dias 19 e 23 de abril. Alunos do Ensino Fundamental devem acessar a plataforma pedagógica Niterói em Rede para acompanhar as aulas on-line, já a Educação Infantil trabalha a manutenção de vínculos entre as crianças e os professores. Na próxima semana será divulgado como se dará o calendário das aulas a partir do dia 26.