Cultura

Fundação de Arte abre inscrições para a primeira Mostra Curta Niterói

Fundação de Arte abre inscrições para a primeira Mostra Curta Niterói

A 1ª Mostra Curta Niterói está com inscrições abertas para o recebimento de curtas-metragem entre os dias 12 de abril e 14 de maio. Seguindo o formato virtual, a Mostra tem o intuito de estimular a produção audiovisual e projetar ao grande público o melhor da produção nacional de curtas-metragens.

Faça sua inscrição aqui

Para participar com seu filme é fácil, as inscrições são para filmes de até 20 minutos, de todos os gêneros e produzidos a qualquer ano. Serão selecionados 12 curtas, 4 filmes para cada um dos seguintes temas: Curtas realizados sobre Niterói ou em Niterói; Curtas sobre a pandemia; e Curtas de temas livres.

Os curtas selecionados serão exibidos gratuitamente durante a Mostra Curta Niterói de maneira virtual, fazendo uso das tecnologias de exibição que são cada vez mais acessíveis do grande público, através dos canais virtuais da Fundação de Arte de Niterói.

Além de difundir a produção de curtas brasileiros proporcionando ao público uma programação de qualidade, uma das características da Mostra será a de promover a interação entre os realizadores dos filmes e o público, que terão suas perguntas e questões respondidas pelos realizadores dos filmes.