Cidades

Niterói de luto pelo falecimento do médico José Seba e do professor Edison Rodrigues Barreto

Niterói de luto pelo falecimento do médico José Seba e do professor Edison Rodrigues Barreto

O prefeito Axel Grael decretou luto oficial de três dias em Niterói, a partir deste domingo (21), em razão dos falecimentos do médico imunologista José Seba e do professor de matemática Edison Rodrigues Barreto.

José Seba foi um renomado médico imunologista, diretor do Instituto Vital Brazil, professor de medicina na Universidade Federal Fluminense, Presidente Vitalício da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia e exerceu o cargo de Secretário de Ações Estratégicas e Inovação na Prefeitura Municipal de Niterói. Edison Rodrigues Barreto, pai do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, foi professor de matemática por mais de 30 anos e lecionou no Liceu Nilo Peçanha, Colégio Brasil, Colégio Tamandaré e Itapuca e ajudou a formar milhares de jovens estudantes em Niterói.

Assim que soube da notícia, o prefeito Axel Grael transmitiu condolências às famílias. Em suas redes sociais, deixou mensagem de carinho e solidariedade. “Nos deixou hoje o Professor Edison, pai do amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves. O Prof. Edison ficou conhecido por ter lecionado Matemática no Liceu Nilo Peçanha por muitos anos. Marcou muitas vidas com suas aulas aqui em nossa cidade! Aos familiares, que são queridos amigos, todo o meu carinho: Dona Luiza, Rodrigo, Fernanda, Adriana, Edinho, Mayara, Cadu, Marina e Manuela. Foi uma honra conhecer o Professor Edison e ele ficará para sempre em nossas lembranças”.

E sobre Seba: “Triste em saber sobre o falecimento do Doutor José Seba. Seba era um médico respeitado, foi Professor de Farmacologia da UFF, Membro Titular da Academia Fluminense de Medicina e foi Secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói na gestão Rodrigo Neves. Toda minha solidariedade e carinho aos amigos e familiares do Dr. Seba”.

Durante os três dias de luto, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.