Cidade

Axel Grael faz pronunciamento usando as sirenes da Defesa Civil

O Prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve, neste sábado (20), no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de onde fez um alerta à população de Niterói sobre as preocupações com o momento da Covid-19. O Centro de Monitoramento tem sirenes instaladas em 37 localidades da cidade e um alcance estimado em 120 mil pessoas.

Em seu alerta, que é emitido ao vivo para diversas comunidades, o prefeito pediu aos niteroienses que evitem aglomerações. “Niterói está em uma situação melhor do que em outras cidades, mas ainda assim em um momento de muita preocupação. Se a gente não tomar as providências necessárias neste momento, se as pessoas não mantiverem o afastamento social, evitando aglomeração, teremos, em alguns dias, uma situação muito mais difícil para administrar”, ressaltou o prefeito.

Axel destacou ainda que “a prefeitura está fazendo todo o esforço para proteger a cidade de Niterói e salvar vidas. Retomamos a sanitização, vamos distribuir nova remessa de máscaras, manteremos a fiscalização e estamos buscando todas as formas possíveis de comprar vacinas e acelerar a imunização”. Além disso, o prefeito citou a prorrogação dos programas de auxílio social que estão mantidos até julho, como o Renda Básica Temporária, que segundo a prefeitura apoia 50 mil famílias com R$ 500 por mês, e o Empresa Cidadã, que também de acordo com a prefeitura está garantindo cerca de 12 mil empregos em Niterói.

O prefeito de Niterói disse ainda em seu pronunciamento que o país vive, atualmente, o momento mais crítico de toda a pandemia com crises no sistema de saúde em muitos estados, por isso reforçou que a participação de todos é importante. “É muito importante usar máscaras e cuidar da higiene das mãos. Niterói sempre foi e continuará sendo uma referência no combate à Covid-19. Juntos vamos lutar e impedir o agravamento da pandemia em nossa cidade”, reforçou Axel.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top