Opinião

Prefeitura do Rio proíbe permanência nas praias

Quiosques das praias do Rio estão  fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.
Quiosques das praias do Rio estão fechados em cumprimento ao decreto municipal. As novas restrições impostas pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, para tentar combater o avanço da Covid-19, entraram em vigor nesta sexta-feira(5), e vão se estender até a próxima quinta-feira(11), em um período inicial de teste.

Um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro proíbe, a partir de amanhã (20), a permanência nas areias das praias da cidade, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. Estão proibidos também banho de mar, o comércio nas areias e a prática de esportes.

No domingo, as pistas de rolamento da orla da zona sul, que costuma fechar parcialmente para lazer, permanecerão abertas, para evitar aglomeração nesses locais.

A prefeitura também decidiu proibir o estacionamento na orla, com exceção para moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis.

Ônibus e outros veículos de fretamento estão proibidos no município, com exceção daqueles que prestam serviço a empresas e hotéis. A princípio, a medida vale até segunda-feira (22).

Prefeito de Niterói marca reunião com Eduardo Paes para definir medidas conjuntas

O prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou através das redes sociais que ligou ontem para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e marcou uma reunião hoje, para definir medidas conjuntas de combate à Covid-19. Confira na íntegra o comunicado do prefeito, “Diante do agravamento da pandemia, liguei ontem para o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e marquei uma reunião hoje, às 11 horas, para definirmos medidas conjuntas. Niterói tem sido e continuará sendo referência no combate à Covid-19. Faremos o que for preciso para proteger a cidade. É hora de unir a Região Metropolitana nesta guerra pela vida.”

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com Agência Brasil