Cidades

Prefeito mantém decreto que prevê bares e restaurantes abertos até 18h em Niterói

Prefeito mantém decreto que prevê bares e restaurantes abertos até 18h em Niterói

A partir de hoje, segunda-feira (8), o setor de bares e restaurantes poderá funcionar presencial até as 18h. A partir disso, somente no serviço de entregas. A Prefeitura de Niterói concedeu na última sexta-feira um prazo de três dias para que o setor de bares e restaurantes se adapte às medidas do decreto municipal 13.938/2021.

A prefeitura informou que vai intensificar as ações de fiscalização para garantir que os bares e restaurantes estejam se adaptando às medidas mais restritivas determinadas pelo decreto.

Além do novo horário de funcionamento, os bares e restaurantes terão que funcionar com taxa de ocupação de 50% e respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. Após 18h os estabelecimentos poderão continuar funcionando apenas para atividade de delivery, sem atendimento presencial de clientes. Música ao vivo não será permitida.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, enfatizou durante pronunciamento nas redes sociais, que a equipe do Gabinete de Crise da Prefeitura irá continuar acompanhando, diariamente, os indicadores e reforçar o trabalho de fiscalização em pontos de possíveis aglomerações. “Nos últimos dias, verificamos um aumento nos indicadores e apesar de estarmos em uma situação diferente das outras regiões do País, esta semana já intensificamos a sanitização das ruas e vamos fazer nova distribuição de máscaras”, afirmou o prefeito.

Axel Grael ainda comentou “O Brasil está enfrentando o pior momento da pandemia. A situação é preocupante no País. Em Niterói, estamos vacinando a população de acordo com as doses que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado. Estamos nos mobilizando e fazendo todo o possível para superar essas dificuldades”, disse o prefeito. “É fundamental que a população continue perseverando nos protocolos de saúde, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscara e álcool em gel”, reforçou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Niterói está preparada para implementar, se necessário, um Plano de Contingência com abertura de novos leitos nos hospitais. A Secretaria Municipal de Ordem Pública fará a fiscalização de cumprimento das medidas restritivas para evitar aglomerações e pede apoio da população no cumprimento dos protocolos.