Cidade

Parque Rural de Niterói abre 600 vagas para atividades gratuitas

O Parque Rural de Niterói, no Engenho do Mato, terá 600 novas vagas abertas para as atividades de zumba, futsal, funcional, basquete, ginástica artística, capoeira e muay thai. A informação foi divulgada pela prefeitura de Niterói na tarde desta terça-feira (02). As inscrições segundo a informação divulgada pela prefeitura são gratuitas, e as aulas seguem os protocolos de combate ao coronavírus estabelecidos no município. Para se candidatar a uma das vagas, basta comparecer à sede administrativa do Parque, entre 7h e 17h.

O prefeito Axel Grael, que visitou nesta terça-feira (02) o local, destacou a importância do Parque Rural de Niterói para o desenvolvimento da região e para a geração de emprego e renda no município. “Assim como o túnel Charitas-Cafubá, o Parque Rural era esperado há décadas pelos moradores e empreendedores da região. O espaço, que incentiva a vocação rural do Engenho do Mato, cumprirá importante papel no contexto de retomada econômica. Aqui serão realizadas atividades de estímulo aos negócios e investimentos, com a geração de emprego e renda. Além disso, as atividades culturais e de iniciação esportiva serão importantes instrumentos de inclusão social, também imprescindíveis neste momento”, enfatizou o prefeito.

Serão diferentes turmas e horários disponibilizados para as novas vagas. As aulas coletivas vão respeitar as regras de distanciamento e iniciarão suas atividades com introdução aos fundamentos dos esportes. Para efetuar a matrícula, é necessário preencher a ficha de inscrição e apresentar RG, CPF e comprovante de residência, também dos responsáveis em caso de menores de idade.

A coordenadora geral do Parque Rural, Simone Siqueira, fala sobre a ampliação das vagas. “Estamos trabalhando para atender as expectativas da região e buscando sempre integrar a comunidade ao Parque Rural de Niterói. De forma programada, vamos dar início a ampliação das atividades de todos os setores”, ressalta Simone.

O espaço tem quadra para atividades esportivas, aulas de dança e ginástica, além de desenvolver seu potencial com atividades com os cavalos. Além disso, o Parque Rural é o primeiro do Estado do Rio de Janeiro a ter uma área coberta para a realização de eventos oficiais e também conta com espaço para escritórios, um auditório e realização de exposições.

Para entrar no parque, o uso da máscara é obrigatório tanto para adultos quanto crianças. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável. A temperatura será aferida na entrada. As atividades respeitarão o distanciamento de 2 metros entre as pessoas com marcação no chão. O Parque Rural de Niterói fica na Rua São Sebastião s/n – Engenho do Mato. Informações pelo Whatsapp (21) 97273-7399 ou esportes.parqueruralniteroi@gmail.com.

Foto: Berg Silva

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top