Cidades

Niterói vira a capital do Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Niterói vira a capital do Turismo do Estado do Rio de Janeiro
Niterói reúne gestores públicos de Turismo de todo Estado do Rio de Janeiro, se tornando assim a capital do Turismo do Estado, ao ser anfitriã do I Encontro dos Gestores Públicos de Turismo Fluminense, nesta segunda-feira, dia 1º de março, das 14h às 18h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, na Rua Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos, com abertura do governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro e do prefeito de Niterói, Axel Grael. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo, Turisrio, em parceria com a Prefeitura de Niterói e a Niterói Empresa de Turismo e Lazer (Neltur).

Além do debate e troca de ideias sobre o turismo no Estado do Rio de Janeiro, os gestores tomarão conhecimento do Planejamento Estratégico da Setur/Turisrio, através do Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca.
Para o presidente da Neltur, Paulo Novaes, é uma honra Niterói sediar o tão importante encontro. “É muito importante para os niteroienses receber nossos gestores municipais de Turismo, sabedores que fomos e sempre seremos, no coração de todos os fluminenses do interior, a eterna capital”, destaca Novaes.
Segundo Novaes, é um evento importante que trará a discussão sobre os desafios, as dificuldades e as experiências positivas do turismo fluminense. “Temos uma visão estratégica do turismo e acreditamos que o fomento do setor é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da cidade”, destacou.