Polícia

Lei Seca flagra mais de 200 motoristas embriagados no feriado

Durante o feriado prolongado de Carnaval, a Operação Lei Seca reforçou as ações de conscientização e fiscalização, com um esquema especial durante o dia e à noite em todo o estado. Ao todo foram abordados 1.333 motoristas e destes, 207 tinham sinais de embriaguez, o que representa 15,6% do total de abordagens.

Na Região dos Lagos, somente em Arraial do Cabo o percentual de alcoolemia foi de 26,3% e, de 171 motoristas abordados, 45 tiveram sua carteira de habilitação suspensa.

 

“Apesar deste ano não ter acontecido as tradicionais festas de carnaval, desfile de blocos de rua e Sapucaí, foi grande o deslocamento de pessoas nas ruas durante o feriado prolongado. Abordamos mais de 1 mil motoristas e mais de 200 estavam com sinais de alcoolemia. Este elevado número de pessoas que insistem em dirigir alcoolizadas é um problema de comportamento social que precisa ser mudado.” alertou o Superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcelo Rocha.

Neste período foram realizadas blitzes de fiscalização nas principais rodovias estaduais, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Além das ações de fiscalização, o trabalho de conscientização também foi intensificado durante o período para alertar a população sobre o perigo da mistura de álcool e direção.

“Por isso estamos nas ruas, todos os dias, dia e noite, para evitar que estes motoristas alcoolizados provoquem acidentes. Há quase 12 anos a Lei Seca vem reforçando a mensagem para que o motorista “nunca dirija depois de beber!” ” completa o superintendente.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top