Cidade

Niterói recebeu nesta terça-feira nova remessa de vacinas

Niterói recebeu, nesta terça-feira (02), nova remessa de vacinas para imunização contra Covid-19. Foram entregues 1.700 doses da Coronavac e 270 da AstraZeneca, além das 11.620 vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose do grupo de profissionais de saúde já vacinados. Nesta terça-feira (02), a Prefeitura deu continuidade à vacinação em idosos com mais de 90 anos. Nesta quarta-feira (03), será a vez dos acamados acima de 90 anos. 

A administração municipal utilizou o critério da vulnerabilidade dos idosos acima de 90 anos para modificar o calendário de vacinação, antes previsto voltado para os demais profissionais de saúde que não estão na linha de frente e não são do grupo de risco.

 

Marcelino José de Souza, de 93 anos, foi um dos vacinados nesta terça na Policlínica Regional de Itaipu. O filho dele, Flávio de Souza, falou sobre a emoção de levar o pai para a imunização contra a doença. “É um sentimento de alívio grande, esperamos com muita ansiedade pela vacina. Meu pai não saía de casa há 10 meses. Também ficamos felizes com o atendimento, o processo de apresentar a documentação foi rápido, logo em seguida ele recebeu a vacina dentro do carro, por ter dificuldades de locomoção. Estamos agora na expectativa de vacinar a minha mãe dentro das próximas semanas”, relatou.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, falou sobre o atendimento à população e lembrou que para acamados com mais de 90 anos, o agendamento deve ser feito através do e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com, com nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato. Ele ainda explicou que não haverá vacinação nos postos amanhã e que idosos acima de 90 anos que ainda não se vacinaram terão outra oportunidade na semana que vem. “Nesta terça-feira continuamos a vacinação dos idosos a partir dos 90 anos, com movimento nas unidades tranquilo durante todo o dia. O município possui equipes qualificadas e experientes que fizeram o acolhimento da população assegurando a imunização de forma rápida, ágil e segura. Amanhã iniciaremos a vacinação dos acamados”, pontuou.

 
Foto: Douglas Macedo 
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top