Geral

Selo PET Friendly ampliado para comércio, bares e restaurantes

Após adesão maciça dos hotéis do Estado do Rio de Janeiro, o Selo PET Friendly começará a ser entregue a lojas, bares e restaurantes que autorizam a entrada e permanência de animais de estimação. A novidade foi implementada em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ) e com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).


O acordo de cooperação entre o Governo do Estado e as entidades de classe foi assinado, nesta sexta-feira (29/01), no Palácio Guanabara. Durante o evento, o governador em exercício Cláudio Castro falou sobre a importância da iniciativa.

 

– A ampliação do Selo PET Friendly é uma grande quebra de paradigmas. É de suma importância a sensibilidade dos empreendedores para absorver esta demanda da sociedade. E isto gera impacto no nosso desenvolvimento econômico. Além disso, quando respeitamos os animais e as pessoas que querem andar com seus pets, a gente contribui para a construção de uma sociedade com mais amor – ressaltou Cláudio Castro.

Para o secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, idealizador do selo, a adesão dos novos setores reforça a importância cada vez maior dos animais de estimação na vida das pessoas.

– Há uma demanda crescente para que os animais de estimação possam entrar e permanecer em todos os lugares e a adesão desses novos setores comprova a importância que os pets ganharam na rotina dos seus donos. O Estado do Rio de Janeiro caminha para se tornar uma referência na instituição de políticas para animais de estimação – destacou Queiroz, cuja secretaria é responsável pelas políticas de proteção e bem-estar animal no Estado.

O empresário João Braune, diretor da Casa da Glória, espaço cultural na Zona Sul do Rio, enfatizou que além de contribuir para aquecer a economia do setor, a presença dos animais cria um ambiente mais amigável e agradável.

– Essa iniciativa é fundamental. Nós sempre aceitamos animais na Casa da Glória, temos uma área externa com um serviço especial para os bichinhos de forma que eles se sintam bem no local. É importante que os estabelecimentos se preparem para receber os pets, pois essa é uma demanda que cresce a cada ano. Muitas vezes, as pessoas deixam de sair para não deixar o animal de estimação sozinho e a presença dos bichos nos estabelecimentos proporciona um ambiente familiar e de interação – afirmou.

Também participaram do evento o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior; o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ), Pedro Hermeto;  e o presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Fernando Blower.

Os comerciantes e lojistas interessados deverão se cadastrar junto à Fecomércio-RJ. No caso dos bares e restaurantes as inscrições serão organizadas por Abrasel e SindRio.

Consulte os locais no Rio de Janeiro com Selo PET Friendly em http://www.rj.gov.br/secretaria/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=10760&pl=selo-pet-friendly—amigo-dos-animais

Fotos: Demóstenes Ramos
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top