Cidades

Você sabia que as trilhas de Niterói estão no app "Passaporte de Trilhas"?

Você sabia que as trilhas de Niterói estão no app "Passaporte de Trilhas"?

As trilhas do município passam a fazer parte do “Passaporte de Trilhas”, aplicativo oficial da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade

Uma boa notícia para quem curte caminhadas em meio a natureza, com mais de 20 trilhas listadas no aplicativo, Niterói passa a integrar o Passaporte de Trilhas. O aplicativo é uma plataforma que permite aos caminhantes encontrarem as trilhas já sinalizadas com as pegadas pretas e amarelas em todo o Brasil.

O município hoje integra um catálogo de mais de 420 trilhas listadas e sinalizadas em todo o país, sendo o único município fora a capital destacado separadamente dentro do aplicativo.

Uma iniciativa que leva de forma simplificada e digital informação para os mais aventureiros, resultando em maior fluxo de pessoas além de segurança gerada pela melhor sinalização e conhecimento prévio da trilha.

Conheça mais sobre a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade e baixe o Passaporte de Trilhas.

Além do aplicativo Passaporte de Trilhas, os trilheiros e os usuários podem ter acesso ao Guia de Trilhas de Niterói pelo site da SIGEO http://sigeo.niteroi.rj.gov.br/, e pelo site da Secretaria de Meio Ambiente e recursos hídricos e sustentabilidade https://www.smarhs.niteroi.rj.gov.br/.