Polícia

Polícia prende treze pessoas por crime ambiental em Niterói

Polícia prende treze pessoas por crime ambiental em Niterói

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira, 13 pessoas pela prática de crime ambiental em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Agentes da 81ª DP (Itaipu) foram ao local, acompanhados por agentes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) após denúncias de pesca ilegal.

De acordo com a distrital, por volta as 18h40, os agentes avistaram duas embarcações iniciando as atividades de pesca em local proibido. Os policiais foram até o local onde os barcos se encontravam e anunciaram a fiscalização, uma vez que a localidade em questão configura uma Unidade de Conservação, sendo permitida apenas a pesca tradicional. As embarcações realizavam pesca industrial na região.

Assim, as atividades de pesca foram interrompidas e as embarcações foram levadas ao cais de Jurujuba sendo os tripulantes presos em flagrante. “Por conta da rápida ação da Polícia Civil e dos agentes do Inea, que interromperam as atividades de pesca logo no início, evitou-se a morte de milhares de peixes nesta área, o que causaria grande impacto na vida marinha da Baía de Guanabara” disse a titular da 81ª DP, delegada Raissa Celles.