Destaques

CHN abre inscrições para programas de residência médica

Estão abertas as inscrições para os Programas de Residência Médica em Pediatria, Clínica Médica e Cardiologia do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). Serão concedidas, ao todo, seis vagas. Os interessados podem acessar o edital e a ficha de inscrição no site do hospital e se inscrever até o dia 15 de janeiro por meio do e-mail residencia.cepin@chniteroi.com.br.

Segundo o dr. Wolney Martins, coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Inovação (CEPIn) do CHN, o hospital segue um planejamento de credenciamento progressivo de programas de residência médica perante o MEC. “Após a abertura dos Programas de Pediatria (2019) e Clínica Médica (2020), a instituição também vai oferecer, em 2021, vagas para o Programa de Cardiologia. Os três programas somam-se aos Cursos de Especialização em Medicina Intensiva e Radiologia, que formam especialistas há mais de uma década”, explica.

Os Programas de Pediatria e Clínica Médica são de acesso direto, ou seja, não exigem pré-requisito. Já o Programa de Cardiologia necessita, como requisito, ter cursado o Programa da Clínica Médica.

A Residência Médica do CHN é desenvolvida majoritariamente no complexo hospitalar, que tem servido de cenário de prática para residentes de programas de outras renomadas instituições do Rio de Janeiro.

“O processo de inscrições, aberto em dezembro, é totalmente feito pela internet. Este ano, a pandemia de Covid-19 trouxe desafios como a realização de uma prova em tempo menor, para minimizar o risco de contaminação, inscrição remota e maior espaçamento nas salas de prova, entre outras adaptações”, comenta Martins.

A prova será realizada no dia 4 de fevereiro, das 14h às 17h, e contará com 40 questões de múltipla escolha e cinco questões discursivas. Diante do cenário atual, é possível que haja alterações de data, local, normas e métodos do processo seletivo. Os candidatos deverão se manter informados e atentos às notas oficiais da Comissão Organizadora do Processo Seletivo neste site: https://chniteroi.com.br/pt/sobre-nos/processo-seletivo-para-residencia-medica-no-chn

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top